Contato: 55 (31) 99611-5014

Translate

 


Jequitinhonha em cores e rimas
100 cm
acrílica sobre tela
vendida/sold
detalhes
Minha infância foi marcada pelo Jequitinhonha, região das Minas Gerais. Nasci em Belo Horizonte, mas foi por lá que brinquei em quintais de terra, procurando ninhos de galinhas entre bananeiras, pés de milho e de algodão. Foi lá que conheci as primeiras festas do Divino Espírito Santo. Sonhava poder sair nas procissões vestida de anjo, ou com um lindo e longo vestido, como as meninas de lá. Não tinha ideia de que o Espírito Santo é a própria Mãe Divina, que já me guiava protegia, ainda que sem vestidos dos sonhos nem asas. Era de lá a moça que, por alguns anos, cuidou de mim e dos meus irmãos quando a gente era criança, enquanto minha mãe ia trabalhar. Sua voz doce e suave ficou na memória e no coração, como a representar essa gente simples que modela o barro e fia o algodão. Conheci bem cedo o artesanato em barro do povo da região, com sua estética inconfundível. Ele se tornou patrimônio imaterial. Também são de lá os primeiros livros e histórias que ilustrei, com seus contos de alhures. Parece tão longe o Jequitinhonha... mas ficou dentro de mim. Fiz este quadro pra prestar-lhe homenagem.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário