Contato: 55 (31) 99611-5014

Translate


Artista contemporânea, Gisele Moura incorpora, na sua pintura, elementos do universo popular e uma visão cosmológica e arrebatadora do mundo. As cores vivas e as formas humanas estilizadas são uma representação da cultura brasileira na sua diversidade simbólica. A densidade pictórica, o vigor e a exuberância de seus quadros imprimem na retina as cores e as formas de um país exposto à luz de um sol constante e implacável.

As seqüências de figuras, no sobe e desce dos morros, sugerem um movimento ao mesmo tempo individual e universal. Os globos azuis, povoados por pessoas e animais, numa interação caótica e instigante, apontam para a possibilidade de convívio na diferença. Aqui entram as diversas concepções e crenças acerca do transcendente em diferentes culturas, enfatizando o caráter dialógico da arte no trânsito promíscuo entre o sagrado e o profano, entre o visível e o invisível.

Gisele dialoga com grandes criadores, que estão inseridos na tradição da pintura e da gravura brasileira, como J. Borges, Gilvan Samico, Caribé, Fernando Lucchesi, Antônio Poteiro e Tarsila do Amaral. Recebe ainda influências de Paul Klee, Juan Miró, Marc Chagall, Gustav Klimt e das artes egípcia, indígena e incaica. Mais do que isso, Gisele transforma essas referências em mote e motivo para a sua busca de identidade, encontrando na alteridade seu próprio reflexo invertido. Com isso, a artista perfaz um caminho comum aos principais criadores, na construção de sua trajetória pessoal.


Makely Ka
#MakelyKa

Nenhum comentário:

Postar um comentário